Divulgação
Metrô SP Trens Urbanos

ViaMobilidade e ViaQuatro aderiram à campanha #ParaCadaUma

A ViaMobilidade, ViaMobilidade Linhas 8 e 9 e a ViaQuatro, operadoras das Linhas 5-Lilás, 8-Diamante, 9-Esmeralda e 4-Amarela, respectivamente, aderiram à campanha #ParaCadaUma, da Organização das Nações Unidas (ONU), que tem como o objetivo explicar e combater as formas de violência doméstica e familiar contra mulheres. As linhas ficam com estações iluminadas e trens adesivados ao longo do mês de agosto.

De acordo com comunicado das empresas, ao todo, 20 portas internas dos trens receberam os adesivos da campanha. Nos monitores de vídeo instalados nas plataformas e nos trens, também são veiculadas informações que ajudam a identificar as formas de violência e como denunciá-las.

Divulgação

Já as estações Largo Treze e Brooklin, da Linha 5, estão com áreas iluminadas de lilás, em alusão ao Agosto Lilás — mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher. Também recebem a iluminação especial o túnel de transferência da Estação Pinheiros das linhas 4 e 9, e a fachada do Pátio Presidente Altino, das linhas 8 e 9.

“As concessionárias aderem a essa inciativa por sua urgência e importância, certas de que a informação pode contribuir muito para a erradicação de práticas violentas que atentam contra a vida de tantas mulheres”, afirma Juliana Alcides, gerente de Comunicação e Sustentabilidade das concessionárias.

Como denunciar

A violência contra a mulher pode ser denunciada por meio da Central de Atendimento à Mulher (Disque 180). Para ocorrências nas estações das linhas 4-Amarela e 5-Lilás de metrô e linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda, as mulheres podem buscar apoio dos colaboradores das concessionárias, que receberam treinamento adequado para dar encaminhamento a estes casos.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus