EMTU

EMTU diz que BRT ABC começa a operar em 2023

A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos – EMTU informou ao Via Trolebus que a operação do BRT ABC, que vai ligar o centro de São Bernardo do Campo e a capital, passando por Santo André e São Caetano do Sul, deve ocorrer em 2023.

A empresa que gerencia o transporte intermunicipal respondeu ao site após texto publicado sobre as obras do corredor de ônibus, que foi anunciado no lugar da Linha 18-Bronze. De acordo com a EMTU, no dia 2 de junho foi assinada a licença ambiental prévia da Cetesb, necessária para o início das obras viárias do BRT-ABC.

A EMTU informa que os trabalhos começaram em fevereiro pelas adaptações e ampliação do Terminal Metropolitano São Bernardo. Em agosto seguirão para um trecho de 4,3 km do município, entre o terminal e a Av. Lauro Gomes com a Av. Winston Churchill. Após essa fase, seguirá os próximos trechos sentido São Paulo.

O corredor deve ter 17,3 km de extensão e ser operado exclusivamente por ônibus elétricos.

 

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

comentários

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus