A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos – EMTU informou ao Via Trolebus que a operação do BRT ABC, que vai ligar o centro de São Bernardo do Campo e a capital, passando por Santo André e São Caetano do Sul, deve ocorrer em 2023.
A empresa que gerencia o transporte intermunicipal respondeu ao site após texto publicado sobre as obras do corredor de ônibus, que foi anunciado no lugar da Linha 18-Bronze. De acordo com a EMTU, no dia 2 de junho foi assinada a licença ambiental prévia da Cetesb, necessária para o início das obras viárias do BRT-ABC.
A EMTU informa que os trabalhos começaram em fevereiro pelas adaptações e ampliação do Terminal Metropolitano São Bernardo. Em agosto seguirão para um trecho de 4,3 km do município, entre o terminal e a Av. Lauro Gomes com a Av. Winston Churchill. Após essa fase, seguirá os próximos trechos sentido São Paulo.
O corredor deve ter 17,3 km de extensão e ser operado exclusivamente por ônibus elétricos.
Renato, João Dória tinha comentado que esse sistema do BRT seria o melhor da América Latina, vc concorda? será tão eficiente assim?
Toda vez que vejo noticias sobre esse BRT do ABC me dá uma dó de quem vai depender desse sistema, em pensar que por pouco não virou monotrilho, que seria muito melhor.