Renato Lobo | Via Trolebus
CPTM

Acompanhamos a instalação da nova passarela da Estação da Luz

O passageiro que for utilizar a estação da Luz a partir deste domingo, vai notar uma estrutura diferente nas pontas das plataformas, sentido Barra Funda.

Renato Lobo | Via Trolebus

Trabalhadores da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM começaram ainda pela madrugada, instalar uma nova passarela no final da plataforma 2 e 3 (central), que vai possibilitar o acesso mais rápido até pontos de interesse da região, como o comércio da Rua José Paulino além de equipamentos culturais.

Renato Lobo | Via Trolebus

 

A estrutura do novo acesso tem previsão de ser entregue no dia 15 de setembro, e deve servir apenas como rota de saída, para não superlotar a plataforma central da estação da Luz, que recebe todos os dias os passageiros da Linha 11-Coral, além de servir como ponto de embarque do serviço 710 rumo a Rio Grande da Serra.

Renato Lobo | Via Trolebus
Renato Lobo | Via Trolebus

“A instalação da passarela integra o plano de investimentos feitos no complexo da Estação da Luz para revitalização do local e melhoria do fluxo para os deslocamentos dos milhares de passageiros que utilizam a estação todos os dias com destino às lojas do Bom Retiro e também aos equipamentos culturais”, afirma o presidente da CPTM, Pedro Moro.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus