Divulgação
Trens Urbanos

ViaMobilidade vai pintar trens da série 5400 e parte dos 7000

Na semana passada, um terceiro trem operado pela ViaMobilidade surgiu sendo estilizado com o padrão da operadora que gere a operação nas Linha 8-Diamante e 9-Esmeralda, do sistema de trens metropolitanos.

Em resposta ao Via Trolebus, a empresa esclareceu sobre o plano de mudança no layout. De acordo com comunicado da empresa ao site, foi firmado um contrato de pintura da frente dos trens (máscaras).

Renato Lobo | Via Trolebus

Serão pintadas as frentes dos trens operados pela concessionária, e os carros também terão a sua identidade visual atualizada. Segundo a operadora, ao todo 27 trens, das séries 7000 e 5400, serão revitalizados. São então 21 trens da serie 7000 e seis da série 5400, estes últimos de quatro carros que rodam na extensão Itapevi-Amador Bueno.

Igormartinez99

Já os trens que serão devolvidos para a CPTM não passarão por esse processo, de acordo com a ViaMobilidade. Estão nessa conta oito trens da série 7500, sete trens da série 8500 além dos outros 19 trens da série 7000. A devolução da frota ocorre a medida em que chegam os novos trens da série 8900, a partir de janeiro de 2023.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus