Divulgação
CPTM

Surgem imagens de novo trem do Expresso Turístico em reforma

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM publicou por meio do Diário Oficial do Estado em junho de 2022, que licitou a reforma de poltronas dos dois carros do Expresso Turístico. Há ainda outras contratações de outros equipamentos do trem, como as janelas.

O serviço que é feito por meio de trens históricos, sempre partindo da luz para Jundiaí, Paranapiacaba e Mogi das Cruzes, deve ainda ganhar vendas online e vagão restaurante.

O presidente da CPTM, Pedro Moro, em suas redes sociais, atualizou o status da reforma dos carros Budd de prefixos 3254 e 3259. Um deles, o de 1962, foi fabricado pela Mafersa e utilizado na Estrada de Ferro Araraquara x São Paulo e Santa Fé do Sul até o fim dos anos 90.

Divulgação

Agora ele está na Oficina de Roosevelt com a equipe da GOR – Gerência de Manutenção de Material Rodante e Oficinas, onde já passou por muitos serviços como a revisão dos truques, rodeiros, blocos de freios e suspensão e reforma completa de todo o piso, teto e paredes. Atualmente os trabalhos estão concentrados na recuperação dos sanitários e parte elétrica, instalação das estrutura reformadas dos bancos e desenvolvimento de estrutura dos novos bagageiros.” –  disse Moro na postagem.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus