Foto: Halley Pacheco de Oliveira
Metrô Rio

MetrôRio amplia horário de estações para jogo entre Flamengo e Tolima

O MetrôRio anunciou esquema especial de funcionamento para o jogo entre Flamengo e Tolima, da Colômbia, que acontece nesta quarta-feira, 6 de julho de 2022, a partir das 21h30, no estádio do Maracanã.

De acordo com nota da empresa, a operadora vai estender o horário de embarque de passageiros nas estações Maracanã e São Cristóvão da linha 2, que funcionarão por uma hora após o término da partida de futebol.

As demais paradas do sistema vão funcionar normalmente, das 5h à meia-noite. Depois da meia-noite, as estações ficarão abertas apenas para desembarque.

Para quem utilizar as linhas 1 e 4 (Barra, Zona Sul e Centro) na ida ao jogo, a recomendação é que a transferência para a linha 2 seja feita, prioritariamente, na estação Botafogo/Coca-Cola ou nas demais estações do trecho compartilhado (entre Botafogo/Coca-Cola e Central).

Quem tem ingressos para acesso nos portões A, B e C (Oeste e Sul) deve desembarcar na estação Maracanã (Linha 2). Já para quem tem bilhetes para o portão D, E e F (Leste e Norte), o MetrôRio indica que o desembarque seja feito na estação São Cristóvão (Linha 2).

As linhas de ônibus do Metrô na Superfície (Antero de Quental-Gávea e Botafogo-Gávea) vão operar normalmente, até as 23h30. O último embarque da linha Botafogo-Gávea será realizado após a chegada da última composição na estação Botafogo/Coca-Cola.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus