Metrô

Alstom anuncia venda de 52 trens e CBTC para a Índia

A Alstom anunciou que estabeleceu contrato com a indiana Madhya Pradesh Metro Rail Corporation Limited (MPMRCL) para entregar 156 carros de metrô além de manutenção abrangente para os projetos das cidades de Bhopal e Indore.

Serão beneficiados mais de 5,7 milhões de pessoas e os sistemas são avaliados em € 387 milhões (mais de INR 3200 crores), e o pedido inclui a instalação do sistema de sinalização CBTC, bem como telecomunicações.

A fabricante é responsável pelo projeto, fabricação, fornecimento, instalação, teste e comissionamento de 52 trens de passageiros de metrô Movia de bitola padrão com configuração de 3 carros cada. Dessa frota, 27 composições serão para Bhopal e 25 composições para Indore. Poderão operar a uma velocidade máxima de 80 km/h, ao longo da linha de 31 km em Bhopal com 30 estações e a linha de 31,5 km em Indore com 29 estações.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus