Renato Lobo | Via Trolebus
Metrô SP

Metrô vai reparar motores de tração da frota K

O Metrô de São Paulo deve abrir licitação para contratação de prestação de serviços de reparo dos motores de tração da frota K. Segundo comunicado da empresa, o edital completo está disponível nos sites www.bec.sp.gov.br, www.imesp.com.br e www.metro.sp.gov.br.

Já a sessão pública de processamento do pregão eletrônico será realizada no endereço eletrônico www.bec.sp.gov.br, no dia 04 de agosto de 2022, às 09:00h e será conduzida pelo pregoeiro, com o auxílio da equipe de apoio, designados nos autos do respectivo processo e indicados no sistema pela autoridade competente.

A frota K é originária da Frota C, fabricada entre 1979 e 1986 pelo consórcio composto pelas empresas Francorail, Société MTE, JS, BBC, TCO e Cobrasma, na fábrica desta última, localizada no município de Sumaré (hoje Hortolândia).

Entre 2011 e 2014, esta frota foi reformada pelo consórcio MTTrens, composto pelas empresas Grupo MPE, Temoinsa e TTrans, no município de Três Rios, formando a atual Frota K.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus