Ônibus

Ônibus de Rio Branco serão gratuitos no dia da eleição

O prefeito de Rio Branco anunciou a gratuidade nos transportes no dia da eleição. “Se o eleitor não votar, para ele se regularizar terá que gastar R$ 3,70 para o pagamento da multa. Ele indo votar serão gastos R$ 3,50 para chegar até a votação e depois retorna de graça, ou seja, fica mais barato ir votar do que esperar para justificar, principalmente porque ele vai cumprir com seu dever de cidadão”, disse.

O desembargador Francisco Djalma ressaltou como será o trabalho para facilitar o eleitor. “Nosso empenho junto a prefeitura e empresa de ônibus para que os coletivos comecem a rodar na cidade a partir de 3h30, para facilitar o acesso do eleitor no local de votação, e sobretudo, para o mesário, que terá que estar no local de votação 5h”, disse.

Outra demanda que foi atendida pela prefeitura, com a Ricco Transportes é que o eleitor que apresentar o comprovante de votação até às 17h, o retorno para casa será gratuito. Será assumido esse compromisso com o TRE, a fim de facilitar o acesso do eleitor, ao local de votação.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus