Foto: Renato Lobo | Via Trolebus
CPTM

Linha 13 da CPTM ganha usuários, e 710 é a mais movimentada

A linha 13-Jade, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM, teve um novo incremento no volume de passageiros transportados comparando os meses de abril e maio. Mas o atendimento mais jovem da operadora ainda amarga poucos passageiros, e ainda está distante de levar os cerca de 15 mil usuários por dia como ocorria antes da pandemia.

De acordo com dados da empresa, no mês de maio foram transportados 375.094 passageiros, uma média de 12.099 usuários por dia, contra os 344.359 transportados em abril, cerca de 11.478 em média diária.

A Linha 13 segue sendo a linha com menos movimento da empresa, bem distante da segunda colocada que é a 12-Safira, que em maio transportou uma média de 181.626 passageiros por dia.

Renato Lobo | Via Trolebus

A linha 11-Coral segue sendo a mais movimentada, com em torno de 347.988 em média por dia. Mas se considerar o serviço 710, somando os dados das Linhas 7-Rubi e 10-Turquesa, o atendimento que liga Jundiaí e Rio Grande da Serra passa a ser o mais movimentado, sendo em maio com média de 523.306 passageiros por dia.

 

 

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Anúncios