Divulgação CPTM
CPTM

[FOTO] CPTM entrega trabalhos de revitalização da Estação Palmeiras-Barra Funda

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM entregou nesta quarta, parte de um programa de revitalização da Estação Palmeiras-Barra Funda. O secretário dos Transportes Metropolitanos, Marco Antonio Assalve, e o presidente da CPTM, Pedro Moro, entregaram as obras de revitalização.

Segundo a empresa, foram investidos R$ 17 milhões, e foi feito a substituição de piso das plataformas, mezanino, áreas de circulação da estação e operacionais, além da parte da iluminação e comunicação visual do local para melhoria do fluxo, segurança e conforto do passageiro. Toda a comunicação visual foi revitalizada.

O investimento destinado à revitalização das estações é compromisso do Governo do Estado com a melhoria da mobilidade urbana em benefício da população que se desloca diariamente pela capital e região metropolitana”, afirma Marco Assalve, Secretário de Transportes Metropolitanos do Estado.

As obras terão continuidade com itens de acessibilidade com a inserção de novos elevadores, preparação para receber a Linha 13-Jade, prevista para chegar na estação em meados de 2024.

Fotos:

Divulgação CPTM
Divulgação CPTM
Divulgação CPTM
Divulgação CPTM
Divulgação CPTM
Divulgação CPTM

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus