O Governador da Bahia Rui Costa falou a respeito das obras do monotrilho de Salvador, chamado de VLT. Para o governador, o ritmo das construções não está adequado.
“Nós vamos ter uma reunião com a empresa para cobrar uma definição do ritmo da obra, porque o ritmo que está não está adequado, e nós queremos uma posição definitiva.“. Rui Costa citou o andamento das obras do Metrô, que nas palavras dele está em “ritmo da correria”, e o VLT não está no mesmo ritmo:
A primeira Linha SkyRail Bahia terá 25 estações, cobrindo uma extensão total de 23,3 km. Ela será conectada ao metrô existente na Grande Salvador. No ano passado foi apresentado o primeiro trem, que foi fabricado na China. Mas a primeira composição ainda não chegou ao Brasil.
A primeira fase do projeto consiste na Ilha de São João (Simões Filho), passando pelo Subúrbio Ferroviário, Calçada e seguindo até o Comércio.
A segunda fase vai expandir o projeto e levar o VLT até a estação Acesso Norte do Metrô de Salvador, com mais 5 estações em 4,08 km. Com isso, o monotrilho promoverá uma integração com os outros sistemas de transporte existentes, possibilitando maior mobilidade aos cidadãos de toda Região Metropolitana.