Foto: Samuel Rocha
SPTrans

Greve de ônibus em SP: paralisação pode ocorrer nas primeiras horas nesta quarta

Passageiros do sistema de ônibus em São Paulo podem ficar sem os serviços nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira, 1º de junho de 2022. Há a possibilidade de assembleia em garagens, que por sua vez podem atrasar a saída dos coletivos no deslocamento dos pátios até as linhas.

Há ainda a possibilidade de greve no maior sistema de ônibus da América Latina na próxima segunda, 06 de junho de 2022.

Na avaliação dos sindicalistas, falta “cooperação” por parte dos operadores. “A direção do Sindmotoristas sempre se mostrou aberta ao diálogo para a solução do conflito, mas infelizmente não houve cooperação do outro lado, os patrões continuam intransigentes. Diante disso, a categoria lutará com todas as armas que tem para fazer valer seus direitos. Vamos confirmar, em assembleias nas garagens, a paralisação. Nenhum ônibus vai rodar na cidade de São Paulo no dia 06 de junho”, afirmou o presidente do sindicato, Valdevan Noventa.

A categoria quer reajuste Salarial de 12,47%, mais aumento real, mas as empresas ofereceram 10% de aumento. Querem ainda vale refeição de R$ 33,00 (unitário), participação nos Lucros ou Resultados (PLR) de R$ 2.500,00, fim das escalas com uma hora para refeição sem remuneração, além de outros benefícios.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus