Divulgação/Transalvador
Metrô

CCR Metrô Bahia aponta possível causa de acidente no metrô de Salvador

A CCR Metrô Bahia informou por meio de um novo comunicado que as primeiras apurações apontam que uma falha no rebocador causou o problema que culminou no descarrilamento do trem, que depois acabou colidindo com outra composição.

YouTube video

De acordo com a operadora, para apurar as causas da ocorrência, foi aberto um “rigoroso processo de investigação interno“. Seis pessoas foram encaminhadas para os hospitais da região após manifestarem leves dores e passam bem.

O trecho entre Lapa e Retiro na Linha 1, assim como a Linha 2, operam normalmente. Segundo a empresa, mais de 150 profissionais estão atuando para que a operação seja restabelecida entre Bom Juá e Pirajá. 

Foi ainda acionado o Plano de Apoio entre Empresas em Situações de Emergência (PAESE). Duas linhas de ônibus emergenciais foram criadas, fazendo o transporte entre as estações Acesso Norte x Pirajá e Pirajá x Acesso Norte, gratuitamente. O atendimento será feito de forma emergencial até que a operação seja normalizada. A expectativa é que o pleno funcionamento da linha seja retomado na quinta-feira, 2 de junho.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus