Divulgação
Ônibus

Diadema terá terminal com integração entre linhas municipais e intermunicipais

Diadema terá um terminal de transferência que deve permitir, segundo a prefeitura, integração gratuita entre as linhas municipais, os itinerários de São Paulo e também com as linhas intermunicipais que cruzam a cidade.

A estrutura deve ser entregue no segundo semestre, e será construído na avenida Maria Leonor, divisa da área central da cidade e o Campanário, local escolhido por facilitar a integração com os ônibus da capital.

De acordo com Osvaldo Misso, secretário de Mobilidade e Transporte, é grande o fluxo diário de passageiros que se deslocam entre as duas cidades sem utilizar o sistema de trólebus. “Para essas pessoas o novo terminal vai significar redução no tempo de deslocamento e economia no gasto mensal”, comentou.

Houve encontro para tratar do tema com o prefeito José de Filippi Júnior, o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, além do o secretário adjunto de Transportes e Mobilidade Urbana, Alexandre Trunkl, e o diretor-presidente da SPTrans, Levi dos Santos Oliveira.

A prefeitura promete ainda outros terminais do mesmo modelo.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus