Divulgação Linha Uni
Metrô SP

Obras da Linha 6-Laranja do metrô vai funcionar por 24 horas na Lapa

Mais um canteiro de obras da Linha 6-Laranja do metrô deve ter turno de trabalho 24 horas por dia. De acordo com comunicado da Linha Uni, construtora e operadora do novo eixo metroviário que vai a Brasilândia até a estação São Joaquim, haverá atividade em 3 turnos na primeira quinzena de julho para a implantação da futura área de Ventilação e Saída de Emergência (VSE) Faustolo.

Segundo a empresa, tal alteração irá ampliar o horário das atividades do canteiro no período das 22h às 6h. A Linha Uni informa ainda que por conta da Zona de Máxima Restrição de Circulação – ZMRC de caminhões nas principais vias de acesso às obras e para atender às demandas do projeto, é necessário a implantação das atividades também nesse horário.

A empresa diz que vai adotar medidas mitigadoras como manutenção periódica dos equipamentos e treinamentos com os colaboradores sobre comportamento adequado durante as atividades.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus