Foto: CPTM
CPTM

Conheça detalhes da extensão da Linha 13 da CPTM até Bonsucesso

Nesta sexta-feira, a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM anunciou a contratação do anteprojeto de engenharia da extensão da Linha 13-Jade, da estação Aeroporto Guarulhos até Bonsucesso.

Segundo a operadora, nesta etapa serão definidas e consolidadas as principais diretrizes e características do empreendimento, tais como traçado, localização de estações e instalações de manutenção, tecnologias a serem utilizadas, dentre outros aspectos.

Ainda de acordo com a empresa, os serviços previstos devem atender, no mínimo, os distritos São João, Presidente Dutra e Bonsucesso, podendo indicar variações e complementos, desde que demonstrada sua viabilidade técnica, operacional e econômica.

Detalhes preliminares

Recentemente uma apresentação do governo estadual mostrou alguns detalhes preliminares, tais como a extensão estimada sendo cerca de 9,9 quilômetros de extensão. Poderá ter mais 4 novas estações, sendo a Jardim dos Eucaliptos, São João, Presidente Dutra e Bonsucesso. A demanda estimada é de 233 mil passageiros por dia:

A Linha 13-Jade foi pensada para avançar para dentro do município de Guarulhos e atender a segunda maior cidade do Estado com a qualidade que ela merece. Hoje, a CPTM dá um passo importante para transformar a nossa linha ‘caçula’ em uma das mais movimentadas de todo o sistema”, afirma Pedro Moro, presidente da CPTM.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus