YouTube video
CPTM

CPTM contrata empresa para extensão da Linha 13-Jade

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM, por meio do Diário Oficial do Estado, comunicou nesta sexta-feira, 24 de junho de 2022, um extrato de contrato onde foi assinada a contratação de prestação de serviços técnicos profissionais especializados de engenharia e arquitetura para elaboração de anteprojeto, estudos de viabilidade ambiental, análise mercadológica e econômico-financeira da Extensão da Linha 13 – Jade sentido Leste no Município de Guarulhos.

Foi contratado o Consórcio Projetista L13 Leste, que terá 16 meses para projetar a extensão até o bairro de Bonsucesso, com o valor de R$ 2.579.309,40.

A CPTM trabalha para entender a Linha 13 nas duas pontas. A oeste, a Linha deve chegar até a estação Palmeiras-Barra Funda, com previsão para 2024. A leste, adentrando os bairros populosos de Guarulhos chegando até a Bonsucesso.

O distrito ocupa uma área de 20,80 km² possui 93.666 habitantes, sendo o segundo mais populoso de Guarulhos. Por conta de seu tamanho e localização, o distrito do Bonsucesso possui um perfil misto entre residencial, comercial e industrial. Nos locais próximos à Rodovia Presidente Dutra.

Estima-se que as duas extensões devem elevar o uso da Linha 13, que atualmente ela em torno de 10 mil passageiros por dia.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus