YouTube video
SPTrans

Após greve de ônibus, prefeito de São Paulo diz que pode aumentar a tarifa

A cidade de São Paulo está com “50% de chance” de aumentar sua tarifa de ônibus. Trata-se de uma declaração do prefeito da capital Paulista, Ricardo Nunes, em entrevista à rádio Bandeirantes. A cidade enfrenta sua segunda greve de ônibus em um mês, que afeta cerca de 1,5 milhões de passageiros. Nunes, no entanto, afirmou que a adminitraão se esforça para não reajustar o valor, que hoje é de R$ 4,40.

Em uma decisão unânime durante uma assembleia realizada nesta terça, o SindMotoristas – Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário Urbano de São Paulo deflagrou a paralisação. Ainda que tenha sido concedido o reajuste salarial de 12,47% sobre os salários e ticket-refeição, os representantes da categoria dizem que as empresas ignoraram todos os outros itens da pauta de reivindicações como a hora de almoço remunerada, PLR, adequação de nomenclaturas e plano de carreiras do setor de manutenção, entre outros.

Já o governador do Estado, Rodrigo Garcia, descartou aumento na passagem do transporte metropolitanos, incluindo metrô e trem.

 

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus