Foto: Samuel Rocha
EMTU

Linhas da EMTU no ABC, Osasco e Carapicuíba terão mudanças de horários

A EMTU – Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo informou que a partir deste sábado, 21 de maio de 2022, haverá um acréscimo de viagens intermunicipais em linhas que atendem Ribeirão Pires, São Caetano do Sul, São Bernardo do Campo, São Paulo, Osasco e Carapicuíba. De acordo com a empresa, alguns dos serviços vão receber aumento de frota.

A medida vem em um momento onde há denúncia por parte dos passageiros de redução de partidas. No caso deste sábado, segundo a EMTU, as linhas operadas no ABC e pelo consórcio Anhanguera terão ao todo um acréscimo de 36 partidas, beneficiando cerca de 11 mil passageiros que se deslocam entre os municípios nos dias úteis. A linha 492, que liga Carapicuíba ao Metrô Butantã, também receberá aumento de duas partidas aos domingos.

As seguintes linhas foram contempladas com o reforço de viagens:

  • 008 – São Caetano do Sul (Nova Gerti)/ São Paulo (Terminal Sacomã);
  • 165 – Ribeirão Pires (Terminal Rodoviário de Ribeirão Pires)/ São Bernardo do Campo (Terminal Paco – São Bernardo);
  • 171 – São Caetano do Sul (Estação)/ São Paulo (Vila Industrial);
  • 404 – Osasco (Novo Osasco)/ São Paulo (Metrô Butantã);
  • 492 – Carapicuíba (Parque Jandaia)/ São Paulo (Metrô Butantã).

Além destas linhas, outros sete serviços terão reprogramação na tabela horária a partir deste sábado (21): linhas 004, 165EX1, 217, 218, 229, 374 e 6320.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus