Divulgação
EMTU

Passageiros relatam atrasos em Linhas da EMTU na Grande SP

Passageiros das linhas intermunicipais na Região Metropolitana de São Paulo usaram as redes sociais para se queixar de demora na passagem dos coletivos nos pontos, nesta segunda-feira, 16 de maio de 2022. De acordo com o site “Linhas Metropolitanas“, o motivo seria a alta do diesel.

As menções negativas foram feitas no Twitter:

Já a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos – EMTU, nas respostas aos questionamentos, negou a redução da frota. “Essa afirmação não é verdadeira. Como você recebeu essa informação? As linhas citadas devem seguir tabela comum de dia útil nesta segunda. Os horários exibidos no nosso site e app são oficiais e devem ser cumpridos pelas empresas operadoras.” – disse a operadora. Já em outra resposta, a EMTU informou que “não houve redução de frota ou mudança de horários”.

Nota da EMTU ao Via Trolebus:

“As linhas gerenciadas pela EMTU permanecem com a programação de viagens e frota mantidas, sem impactos na operação. Serão programadas fiscalizações presenciais e monitoramentos para averiguar o atendimento dos serviços, já que as empresas que operam as linhas não estão autorizadas a reduzir a frota, sujeitas às penalidades previstas nos contratos de concessão caso seja constatado o não cumprimento do número de viagens programadas.”

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus