Renato Lobo | Via Trolebus
SPTrans

Estado de Greve pode ser decretado em ônibus de São Paulo

O SindMotoristas – Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário Urbano de São Paulo, divulgou uma nota em que afirma que o serviço de transporte paulistano pode entrar em “estado de greve”, medida adotada antes da paralisação dos serviços.

Nesta sexta-feira, 20 de maio, cerca de onze garagens tiveram a saída dos coletivos atrasada ainda pela madrugada por conta de assembleias “relâmpagos”.

O movimento busca reajuste salarial no sistema de ônibus mais demandado do país. “Os trabalhadores foram informados que as negociações salariais estão emperradas em razão da má vontade e egoísmo do setor patronal, que já declarou que irá priorizar a questão dos atrasos dos repasses dos subsídios com a Prefeitura.” –  diz o comunicado.

Segundo ainda a entidade, “também, tomaram conhecimento da proposta sem vergonha apresentada pelo SPUrbannuss, prontamente rejeitada pela direção do sindicato e Comissão de Negociação de Trabalhadores, em reunião no último dia 19.”

Uma assembleia “decisiva” deve ocorrer nesta segunda-feira (23), onde será definido novos encaminhamentos da campanha salarial e possível decretação do “Estado de Greve”.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus