Renato Lobo | Via Trolebus
CPTM

Linha 7 da CPTM terá trecho interrompido neste domingo (22)

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM informou que o trecho entre as Estações Jundiaí e Campo Limpo Paulista, na Linha 7-Rubi da CPTM, será interditado no próximo domingo, 22 de maio de 2022, durante toda a operação comercial (4h à meia-noite) para a realização de obras de manutenção no trecho.

De acordo com a operadora, será acionado o Sistema Paese para minimizar o impacto aos passageiros destas duas estações, além de Várzea Paulista, que está localizada entre elas. Os ônibus estarão à disposição durante todo o horário de operação na frente das estações.

O passageiro que chegar em Campo Limpo Paulista vindo de outras estações que fazem parte do Serviço 710 pode embarcar nos ônibus do Paese e desembarcar em Várzea Paulista ou Jundiaí gratuitamente. O mesmo acontece com quem embarcar em Várzea Paulista com destino a Jundiaí.

Já os passageiros que embarcarem nos ônibus em Jundiaí ou Várzea Paulista pagarão a passagem apenas ao entrar na Estação Campo Limpo Paulista, prosseguindo a viagem de trem normalmente.

Haverá o lançamento de cabos do travessão – equipamento que permite a mudança de um trem de uma via para outra. Como os lançamentos ocorrem em todas as vias entre as duas estações será necessária a total interdição.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus