Trens Urbanos

Associação dos Engenheiros da Estrada de Ferro Santos a Jundiaí completa 68 anos

A Associação dos Engenheiros da Estrada de Ferro Santos a Jundiaí – AEEFSJ completou 68 anos, e a data foi marcada por várias homenagens.

Segundo nota da associação, no dia 18 de maio, o presidente Wellington Berganton, o vice-presidente Edson Barbeiro Artibani e as diretoras Cultural, Cibele Alves da Silva, e de Patrimônio, Maria Lina Benini, foram recebidos na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo pelo presidente da Alesp, deputado Carlos Pignatari, e pelo deputado João Caramez, criador da Frente Parlamentar em Prol do Transporte Metroferroviário.

Ainda durante o dia, o governador Rodrigo Garcia enviou carta cumprimentando a associação pelos 68 anos de atividades ininterruptas e profícuas. A noite houve a solenidade oficial na sede da AEEFSJ, com uma palestra sobre a história das ferrovias paulistas ministrada pelo pesquisador Rafael Prudente Corrêa. A quarta-feira gelada foi aquecida pela presença dos inúmeros convidados e associados que prestigiaram o evento, que também foi transmitido online pelo canal da associação no Youtube.

Após o encerramento da palestra foram divulgados os nomes dos vencedores do concurso fotográfico Ferrovias Brasileiras, ação que integrou a programação de aniversário da associação. Edgard Fressato ganhou na categoria Originalidade. A imagem de Cleide Kanacilo venceu na categoria Criatividade e Carlos Álvaro Guimarães levou o prêmio na categoria Inimaginável:

1.-Lugar-Categoria-Criatividade-Cleide-Kanacilo
1. Lugar Categoria Originalidade: Edgar Fressato Carneiro
1.-Lugar: Categoria Inimaginável Carlos Álvaro Guimarães

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Anúncios