Divulgação Metrô
Metrô SP

Obras da Estação Vila Formosa da Linha 2 chegam em nova fase de trabalhos

As obras da estação Vila Formosa, na expansão da Linha 2-Verde do Metrô entre Vila Prudente e Penha, chegaram na fase de concretagem do revestimento secundário (a parede aparente) do poço, de acordo com publicação do presidente da estatal, Silvani Pereira. Os trabalhos se concentram no primeiro quarto (1/4) do primeiro anel de revestimento secundário.

Este trabalho só é possível após a montagem da armação do revestimento. Quando a concretagem começa, o fluxo de chegada de caminhões-betoneira deve ser constante para a concretagem não parar. Isto sempre realizando testes in loco e coletando amostragem do concreto para garantir sua qualidade e depois bombeando-o até o poço.” – disse Silvani.

Primeira a ser cortada pelo tatuzão

Vila Formosa é a parada da extensão da Linha verde entre Vila Prudente e Penha, mais adiantada das oitos estações que estão sendo construídas.

Também será a primeira que deve ser cruzada pelo Tatuzão, que partirá do complexo rapadura. Havia a expectativa de que a toneladora passaria a escavar os túneis neste ano, mas de acordo com o presidente do Metrô, Silvani Pereira, nas redes sociais, os trabalhos devem começar mesmo em 2023.

O grande equipamento deve partir de Rapadura até Orfanato, desmontado e remontado novamente na Penha em direção ao jardim Têxtil.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus