Renato Lobo - Via Trolebus
CPTM

Estações Prefeito Saladino e Utinga serão interditada parcialmente nesta sexta

O passageiro que for embarcar nesta sexta-feira nas estações Prefeito Saladino e Utinga, na Linha 10-Turquesa da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM, vai encontrar um dos lados fechados para embarque e desembarque, a partir das 22 horas.

De acordo com a CPTM, até 23 de julho a plataforma 1 da Estação Prefeito Saladino e a plataforma 2 da Estação Utinga serão interditadas. Os trens que seguem pela Linha 10-Turquesa em direção a Jundiaí não pararão em Prefeito Saladino e os que seguem com destino a Rio Grande da Serra não irão parar em Utinga.

Confira como o passageiro deve prosseguir caso tenha que embarcar ou desembarcar nestas estações:

• O passageiro que deseja desembarcar em Prefeito Saladino vindo de Rio Grande da Serra terá que seguir até São Caetano, desembarcar e retornar;

• Já o passageiro que embarca nesta estação com destino a Jundiaí terá que utilizar a outra plataforma, seguir até Santo André e retornar.

• O passageiro que quer desembarcar em Utinga vindo de Jundiaí deve seguir até a Estação Santo André e retornar.

• Já quem embarca nesta estação sentido Rio Grande da Serra deve viajar até São Caetano e retornar.

Já a partir de 24 de julho até 26 de setembro a situação se inverte: a plataforma 2 da Estação Prefeito Saladino e a plataforma 1 da Estação Utinga serão interditadas, permanecendo a necessidade das chamadas “viagens negativas”.

Desta forma, os trens que seguem em direção a Jundiaí não irão parar em Utinga e os que irão até Rio Grande da Serra não param em Prefeito Saladino. Confira como o passageiro deve proceder:

• O passageiro que quer descer em Utinga vindo de Rio Grande da Serra terá a que desembarcar em São Caetano e retornar;

• Quem quer embarcar neste local com destino a Jundiaí terá que retornar para Santo André;

• Já o passageiro que neste período vem de Jundiaí e quer desembarcar em Prefeito Saladino precisa seguir até Santo André e retornar;

• Já quem quer embarcar nesta estação em direção a Rio Grande da Serra precisa seguir até São Caetano e voltar.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus