Foto: Prefeitura de Itaquaquecetuba
CPTM

Confira as atualizações das obras na estação Manuel Feio da CPTM

No final de janeiro, foi assinado a ordem de serviço para obras de acessibilidade da Estação Engenheiro Manoel Feio, da Linha 12-Safira da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM, em Itaquaquecetuba, região do Alto Tietê.

De acordo com o último relatório de empreendimentos da empresa, datado do mês de abril, estão sendo feitas as montagens dos canteiros de obra, montagem de barra de resíduos, além da demolição de mureta para instalação de portão de acesso à obra.

A parada é uma das mais antigas da ferrovia que liga a estação Brás até Calmon Viana. Foi inaugurada em 7 de fevereiro de 1926. O prédio atual, no entanto, foi entregue na década de 70. A previsão de conclusão da obra é no segundo semestre de 2023.

Serão beneficiados 12 mil passageiros diários que utilizam a estação em Itaquaquecetuba. No total, a Linha 12-Safira possui 13 estações e transporta, em média, 270 mil passageiros por dia em um percurso de 39 quilômetros do Brás até Calmon Vianna, atendendo as cidades de Itaquaquecetuba e Poá, além da capital.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus