Metrô SP

Poço de saída do tatuzão da Linha 2 do Metrô é concretado

No começo de março, equipes contratadas pelo Metrô de São Paulo fizeram a primeira mega operação de concretagem na futura estação Vila Formosa, na expansão da Linha 2-Verde da Vila Prudente até a Penha.

Neste último final de semana, foi a vez dos trabalhos no poço de ventilação Falchi Gianini, que fica entre a Vila Prudente  e a futura Estação Orfanato.

“Realizamos uma grande operação ontem para a 2ª fase da concretagem da laje de fundo do poço de ventilação Falchi Gianini das obras de expansão da Linha 2-Verde do Metrô! Foram utilizados mais de 400 m³ de concreto que chegaram ao canteiro por caminhões-betoneiras com capacidade de 8m³ cada. Ou seja, mais de 50 veículos!”  – disse o presidente do Metrô, Silvani Pereira, nas redes sociais.

O Poço Falchi Gianini, será onde o tatuzão encerrará primeira fase dos túneis. O grande maquinário deve iniciar as escavações no ano que vem no complexo rapadura, que fica no Jardim Têxtil. Depois, a tuneladora será remontada na Penha, e deve voltar a escavar até o complexo rapadura.

 

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus