Divulgação
Metrô SP

Começa a escavação da futura estação Guilherme Giorgi do Metrô

As obras da futura estação Guilherme Giorgi, na expansão da Linha 2-Verde até a Penha, tiveram iniciadas as escavações.

Segundo o presidente do Metrô, Silvani Pereira, por conta da profundidade da estação, de 36 metros, e a característica do solo, os engenheiros adotaram o método Vala a Céu Aberto (VCA) para sua construção. As estações Penha e Anália Franco também devem ter esse tipo de construção.

A nova parada será implantada em uma área de 6.896 m² e nesta fase de escavação, serão removidos 113 mil m³ de material ao longo de mais de 400 dias de trabalho. De acordo ainda com Silvani, foi iniciada a execução dos 2.073 tirantes (estruturas de proteção), que completarão o sistema de contenção do solo e permitirão que a estação comece a ganhar corpo.

A futura estação deve ficar no cruzamento entre as avenidas Avenida Guilherme Giorgi e Avenida Conselheiro Carrão, com uma demanda prevista de 17.600 passageiros por dia, 7 níveis internos, conectados por 13 escadas rolantes e 6 elevadores.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus