Renato Lobo | Via Trolebus
SPTrans

Greve de ônibus em SP não está descartada e reunião ocorre nesta quinta

Uma paralisação nos serviços de ônibus na cidade de São Paulo ainda não está descartada. Nesta quarta, havia a promessa de fechamento dos terminais no período da tarde, mas o SindMotoristas – Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário Urbano de São Paulo, acabou recuando após possibilidade de multa.

De acordo com a entidade, uma nova reunião deverá acontecer nesta quinta-feira, 26 de maio, entre representantes das operadoras e do Poder Público para discutirem uma contraproposta a ser apresentada aos trabalhadores. “Vamos aguardar o resultado desse encontro. No entanto, seguimos em Estado de Greve. Não vamos ceder um único direito, uma única reivindicação. Os trabalhadores estão decididos, firmes e fortes junto ao sindicato”, afirmou o presidente do sindicato, Valdevan Noventa.

Principais reinvindicações da categoria:

  • Reajuste Salarial de 12,47%, mais aumento real;
  • Vale Refeição de R$ 33,00 (unitário);
  • Equiparação de todos os benefícios para os trabalhadores e trabalhadoras das empresas do sistema complementar (empresas novas);
  • Participação nos Lucros ou Resultados (PLR) de R$ 2.500,00;
  • Fim das escalas com uma hora para refeição sem remuneração;
  • Reajustes nos valores dos benefícios: Auxílio Funeral, Seguro de Vida, Convênio Médico e Odontológico etc;

Os trabalhadores foram informados que as negociações salariais estão emperradas em razão da má vontade e egoísmo do setor patronal, que já declarou que irá priorizar a questão dos atrasos dos repasses dos subsídios com a Prefeitura.” – diz um comunicado do sindicato.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus