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Metrô SP

CBTC e portas de plataforma na Linha 1 do Metrô ficam para junho

Em mais um adiamento, o funcionamento do novo sistema de sinalização para controle de trens, O CBTC, e o funcionamento das portas de plataforma nas estações terminais da Linha 1-Azul do Metrô de São Paulo ficaram para junho de 2022.

Já o funcionamento do CBTC na Linha 3-Vermelha ficou para dezembro de 2022. As informações constam no mais novo relatório de empreendimentos da companhia, datado do mês de abril. O funcionamento das divisórias em Palmeiras-Barra Funda pode sair para agosto, enquanto em Corinthians-Itaquera para outubro.

Todas as intervenções tem a Alstom como fornecedora. Já o contrato com o Consórcio Kobra prevê portas de plataforma em seis estações da Linha 3 ainda em 2022, entre elas Bresser-Mooca e Belém.

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Atrasos no CBTC

Em 2008, O Metrô de São Paulo assinou um contrato com a empresa Alstom por mais de R$ 700 milhões, valor não corrigido, entretanto o serviço até hoje não foi finalizado – e deveria estar pronto em 2012.
O CBTC, sigla em inglês para Controle de Trens Baseado em Comunicação, resultaria em 20% a mais de trens para o sistema, diz o diretor do Metrô na época, Mário Fioratti Neto ao jornal Folha de S. Paulo. Na linha 3, por exemplo, o intervalo deve ser reduzido de 105 para 90 segundos.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

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