Halley Pacheco de Oliveira
Metrô Rio

Metrô Rio vai funcionar 24 horas durante o carnaval

O MetrôRio terá funcionamento especial durante os cinco dias de carnaval na Marquês de Sapucaí, por conta dos desfiles de escolas de samba. De acordo com comunicado da empresa, o serviço funcionará 24 horas, sem interrupção, a partir das 5h desta quarta-feira (20/04) até as 23h de domingo (24/04) para atender ao público que vai participar da festa no Sambódromo.

No domingo (24/04), haverá extensão de horário de embarque nas estações Central e Praça Onze até meia-noite. As demais estações fecharão as portas normalmente, às 23h, como já acontece aos domingos, e depois desse horário, só funcionarão para desembarque.

Já no fim de semana seguinte, para atender aos passageiros que vão assistir ou participar dos Desfiles das Campeãs, o serviço metroviário vai operar das 5h do sábado (30/04) até as 23h de domingo (01/05).

Transferência entre as linhas 1 e 2

Na quarta e na sexta-feira (20 e 22/04), os trens da Linha 2 farão o trajeto entre Pavuna e Botafogo/Coca-Cola, das 5h às 23h59, com transferência no trecho compartilhado entre Botafogo/Coca-Cola e Central.

Já durante as madrugadas de carnaval na Sapucaí (de meia-noite às 5h) e ao longo de quinta-feira (21/04 – feriado de Tiradentes), sábado (23/04 – feriado de São Jorge) e domingo (24/04), a Linha 2 irá de Pavuna a Estácio, com transferência entre as linhas 1 e 2 na Estação Estácio. A concessionária informa que nesses dias a estação Cidade Nova ficará fechada.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus