Divulgação CPTM
CPTM

Ligação entre Luz da CPTM e Sala São Paulo na “reta final”

A ligação entre a estação da Luz e a Sala São Paulo estão na reta final, segundo uma publicação do presidente da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM, Pedro Moro, nas redes sociais. “Iniciamos o paisagismo e a instalação da sonorização, iluminação e vidros na cobertura da escada”, diz.

De acordo com o último relatório de empreendimentos da operadora, o empreendimento vislumbra a criação de um trajeto coberto que sirva de ligação entre os dois pontos.

Trata-se de um caminho aberto e visualmente agradável aos clientes com 225 metros de extensão e um elevador na chegada à Sala São Paulo. Serão instaladas três linhas de bloqueio (catracas) no local e um novo piso. O local também terá iluminação LED com luminárias e projetores. Toda a extensão terá câmeras de segurança para garantir a segurança dos passageiros.” – diz o relatório da empresa.

Relatório de empreendimentos – março de 2022 – CPTM
Relatório de empreendimentos – março de 2022 – CPTM
Relatório de empreendimentos – março de 2022 – CPTM

O trecho, que atualmente é utilizado apenas pelos colaboradores da CPTM, passará abaixo dos viadutos metálico e de concreto Gen. Couto de Magalhães.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus