Foto: Renato Lobo | Via Trolebus
Trólebus

Após rumor de desativação, trólebus seguem SP sem prazo de expansão

Circula nas redes sociais a informação de que 50 trólebus teriam sido desativados no sistema da capital paulista. A redução da frota de cerca de 201 veículos seria por conta da redução de demanda, causada pela pandemia.

O Via Trolebus entrou em contato com a SPTrans sobre o ocorrido, e a gerenciadora não confirma a baixa dos veículos, e informa que “não houve alterações na ordem de serviço operacional.” “Os veículos seguem à disposição do sistema municipal de transporte público coletivo”, diz ainda o comunicado.

A eventual redução trouxe questionamentos de usuários e entusiastas sobre a continuidade dos serviços, já que a garagem que abriga os ônibus deve testar ônibus elétricos a bateria. Já a SPTrans informa que “não há, no momento, estudos para desativação de linhas de trólebus.”

Foto: Renato Lobo | Via Trolebus

Sem desativação e sem aumento de frota

O edital de licitação que promoveu o contrato com as operadoras atuais previa o acréscimo de 50 novos trólebus, e ainda a conversão da linha 309E para veículos elétricos.

Mas a pandemia alterou os prazos e ainda não há um cronograma concreto sobre as mudanças, segundo apurou o site.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus