A cidade de Suzano, na Região Metropolitana de São Paulo, deve testar um ônibus elétrico de fabricação da BYD. De acordo com comunicado da prefeitura, o modelo poderá substituir parte dos veículos em funcionamento atualmente.
O ônibus deve iniciar os testes entre fevereiro e março. Terá autonomia de rodagem cerca de 150 quilômetros por recarga. Já a versão a ser posteriormente implementada apresenta rendimento maior, de aproximadamente 250 quilômetros. Ambos contam com ar condicionado próprio e capacidade de transportar 80 passageiros, entre pessoas sentadas e de pé.
“A mobilidade urbana de Suzano agora dá mais um importante passo aliado ao desenvolvimento sustentável. A adesão e o estímulo ao uso de energias limpas contribuem, a curto e a longo prazo, para o bem-estar de toda a população, tanto em questões de saúde como no conforto e agilidade do serviço público. O projeto-piloto posiciona Suzano como uma referência na região e esperamos que a fase de testes seja um sucesso”, Afirmou o prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuch