Divulgação
Monotrilho

Metrô assina contrato para monotrilho até a Jacu Pêssego

O Metrô de São Paulo informou que assinou na última terça-feira, 1º de fevereiro, o contrato para estender a Linha 15-Prata do monotrilho em mais duas estações até a Avenida Jacu Pêssego e um pátio de manutenção, ampliando a linha em cerca de 3 km.

O documento foi celebrado com o Consórcio Expresso Boa Esperança – formado pela Construtora Queiroz Galvão S/A e MPO Soluções LTDA – que agora deve preparar o cronograma de trabalho para iniciar a elaboração do projeto executivo e a construção. Haverá ainda a construção do Pátio de Manutenção Ragueb Chohfi. O prazo é até 2024.

Além disso, o Metrô encomendou em janeiro 19 novos trens, chegando ao total de 46 unidades na Linha 15. Isso também vai possibilitar a redução do intervalo de circulação entre as composições em toda linha.

A operadora informou ainda que trabalha na conclusão do edital para licitar as obras de expansão da linha no sentido oeste, após a Vila Prudente. Será construída a estação Ipiranga, que vai permitir conexão gratuita com a Linha 10-Turquesa da CPTM e facilitar a chegada ao centro e ao ABC Paulista.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus