Mobilidade Urbana

38% das corridas da 99 foram feitas com câmeras de segurança em SP

A 99 anunciou que atingiu a marca de mais de 20 milhões de corridas realizadas com câmeras de segurança no interior dos veículos em 2021.

Entre as cidades com a funcionalidade que estão em um ranking apontada pela empresa estão São Paulo com 38,1%, com mais de 7 milhões de viagens monitoradas, seguido por Rio de Janeiro com 7,7%, que realizou 1,5 milhões. Manaus tem 7,1%, com 1,4 milhões, e Porto Alegre representa 5,7%, com 1,1 milhão de corridas com câmeras instaladas no interior dos carros.

De acordo com a 99, os equipamentos têm o objetivo de aumentar a segurança nas corridas e são instaladas no retrovisor do carro. O equipamento possui um botão físico de segurança que aciona a central de segurança da empresa para uma ação imediata.

Todas as corridas do app são registradas em todos os períodos e as câmeras acompanham um botão físico, localizado em posição sigilosa, que pode ser acionado a qualquer momento pelos motoristas parceiros, e conectado à Central de Segurança da empresa.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus