CBTU

Secretário promete concessão do Metrô de BH neste semestre

O edital de concessão do Metrô de Belo Horizonte deve sair até o fim deste semestre, de acordo com o secretário Especial de Desestatização, Desinvestimento e Mercados do Ministério da Economia, Diogo Mac Cord, em entrevista à rádio Itatiaia.

Atualmente o edital está em análise pelo Tribunal de Contas da União (TCU) e deve estar disponível no segundo trimestre.

Os estudos já estão concluídos e Tribunal de Contas da União. Depois que o TCU fizer essa análise, vai colocar as recomendações e as determinações, nós fazemos o ajuste nesse edital e ele será publicado no segundo trimestre do ano, para dar à população de Belo Horizonte essa transformação na mobilidade”, afirma.

Haverá a revitalização da linha 1, que liga a estação Eldorado, em Contagem, à Vilarinho, na região de Venda Nova, e a implantação da linha 2, que vai ligar a estação Calafate ao Barreiro em uma extensão de 10 quilômetros.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus