Renato Lobo | Via Trolebus
Metrô SP

Leilões realizados pelo Metrô de SP ajudaram equilíbrio financeiro em 2021

O Metrô de São Paulo, por meio de um comunicado, anunciou o resultado de R$ 5,3 milhões arrecadados em leilões de materiais inservíveis. A empresa diz que no ano passado manteve o equilíbrio financeiro.

Foram realizados três leilões de materiais inservíveis realizados nos meses de abril, outubro e dezembro, com a arrecadação de R$ 5.379.223,00. Este recurso, classificado como receita não tarifária, ou seja, aquele que não é gerado pelo pagamento de viagens, será empregado integralmente no aperfeiçoamento dos processos de manutenção de sistemas, trens, estações, equipamentos. Os recursos não tarifários também são utilizados para compra de peças de reposição e insumos.

Foram leiloados 384 toneladas de trilhos de ferro, 303 toneladas de aço carbono, 23 toneladas de eixos de trens (material ferroso), 8 toneladas de alumínio, 18 toneladas de bilhetes de papel fragmentados, 24 veículos e outros inservíveis em volume menores.

A operadora prevê que um novo leilão deva ser realizado no primeiro semestre de 2022.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus