Metrô

Metrô DF vai modernizar sistema de energia

A Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF) vai contratar um serviço de melhoria no sistema de proteção e controle, integrantes do sistema de energia. A abertura das propostas está prevista para o fim deste mês, de acordo com comunicado da operadora.

Serão investidos R$ 49 milhões, e as obras ocorrerão no Centro de Controle Operacional e em todas as 17 subestações da companhia, sendo que essas são as responsáveis por receber a energia da concessionária local e distribuir aos sistemas fixos e móveis do Metrô-DF.

Os equipamentos de proteção são de tecnologia da década de 1980, o que justifica as melhorias. Há incompatibilidades com o sistema de proteção da concessionária local, causando desligamentos gerais, muitas vezes desnecessários.

As intervenções devem durar em torno de 36 meses, já que envolvem projetos e execução que precisam ser realizados preferencialmente no período noturno, para não afetar a operação.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Anúncios