YouTube video
CPTM

CPTM vai fechar estação Capuava da Linha 10-Turquesa para obras

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM informou por meio de um comunicado que deve fechar temporariamente a Estação Capuava da Linha 10-Turquesa para obras de revitalização a partir de 14 de janeiro. De acordo com a operadora, a interdição acontece até a primeira quinzena de abril deste ano e ônibus gratuitos do Paese vão atender os passageiros entre as estações Capuava e Mauá.

Os trens circularão pelo trecho, mas não vão prestar serviço na estação. Segundo a operadora, a interdição é necessária para garantir rapidez nas obras que contemplam substituição de pisos, novos sanitários públicos, reforma de revestimento e pintura, adequação às normas de proteção e combate a incêndio. Haverá a implantação de elevadores, rampas e reformas de todas as escadas.

A CPTM tem o compromisso e está trabalhando para oferecer acessibilidade plena em todas as suas estações para garantir mais conforto e agilidade nos deslocamentos dos passageiros. Somadas essas intervenções nas estações têm investimentos de quase R$ 83 milhões”, afirma Pedro Moro, presidente da CPTM.

Confira os endereços de embarque e desembarque dos ônibus do Paese nas estações:

– Estação Capuava: o ponto dos ônibus para embarque e desembarque de passageiros será na rua Rosa Kasinsk, s/nº. O trajeto de 4,1 KM entre Capuava e Mauá tem tempo aproximado de 7 minutos.

– Estação Mauá: o embarque e desembarque de passageiros deve ser feito na av. capitão João, s/nº – bairro Matriz. O itinerário de 6,2 KM entre Mauá e Capuava está estimado em 11 minutos.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus