YouTube video
CPTM Metrô SP

Integração entre Metrô e CPTM tem tempo reduzido no Tatuapé e Itaquera

As linhas 3-Vermelha do Metrô e 11-Coral da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM correm paralelas entre o Brás e Itaquera, e há integração gratuita em certos horários nas estações Tatuapé e Corinthians-Itaquera.

Mas a passagem livre entre os dois sistemas foi reduzido em quatro horas, segundo uma resolução publicada no Diário Oficial de sábado, 8 de janeiro de 2022.

O intercâmbio que funcionava em dias úteis das 10h às 17h, e depois após as 20h, passou a operar das 11h às 15h, e após as 21h nas duas estações. Aos sábados, no Tatuapé, no entanto, houve aumento no tempo de integração, passando a funcionar a partir das 10 horas da manhã. Em Itaquera, segue o horário a partir das 15 horas. Já aos domingos, a integração é livre em todos os horários nas duas estações. Não houve avisos da mudança nos canais das operadoras.

A pasta justifica “regulamentar a integração intermodal entre o sistema metroferroviário” e “redução dos custos de transferência”.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus