VLT

Votação é invalidade e People Mover de Guarulhos terá definição só em fevereiro

Na tarde desta quarta-feira, 15 de dezembro de 2021, o Tribunal de Contas da União – TCU acabou aprovando o processo de contratação de um people mover para ligar o Aeroporto de Guarulhos e a estação da Linha 13-Jade da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM.

Mas mesmo com o voto favorável do Relator Ministro Vital do Rêgo, apreciado e aprovado pelo demais Ministros, houve pedido de vistas pelo Ministro Augusto Nardes, o que acabou invalidando a votação. A informação foi passada pelo ex-secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy.

De acordo com o ex-ministro, haverá nova apreciação em fevereiro, o que frustra os planos do governo federal e estadual em iniciar as obras ainda em 2021.

O Tribunal de Contas da União (TCU) suspendeu o aditivo contratual no mesmo mês de setembro, assinado pelo Ministério da Infraestrutura e a GRU Airport. A decisão determinava estudos comparativos com outras alternativas de transporte.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus