CBTU VLT

Técnicos da CBTU visitam fábrica de trens da Marcopolo

A CBTU – Companhia Brasileira de Trens Urbanos opera diversos sistemas de Veículos Leves sobre Trilhos – VLT em cidades Brasileiras, como Natal, Maceió e Recife.

A equipe técnica da operadora, durante na semana passada, visitou as instalações da Marcopolo Rail, em Caxias do Sul. Na oportunidade, conheceram as tecnologias da empresa, além das características técnicas do Prosper VLT, produto que neste mês finaliza o comissionamento dinâmico junto à via férrea de Bento Gonçalves.

Segundo Petras Amaral, business head da Marcopolo Next e executivo responsável pela Marcopolo Rail, o futuro da mobilidade é multimodal e os trens se alinham às tendências mundiais de mobilidade relacionadas à conexão e ao compartilhamento.

Ele acredita que sistema metroferroviário brasileiro precisa ser repensado para atender adequadamente à crescente demanda da população. No Brasil apenas 13 regiões metropolitanas, de um total de 63 de médio e grande porte, contam com malhas de trem, Metrô ou VLT. E, apesar de transportarem mais de 11 milhões de passageiros por dia, ainda assim, apresentam capacidade abaixo da demanda.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Anúncios