SPTrans

Superarticulado elétrico da BYD tem requisitos aprovados pela SPTrans

A BYD (Build Your Dreams), informou por meio de um comunicado ao Via Trolebus que disponibilizou seu ônibus superarticulado 100% elétrico para que a SPTrans avalie sua conformidade em relação aos itens previstos nos Manuais de Padrões Técnicos de Veículos elaborados por ela e demais normas pertinentes. De acordo com a BYD, o ônibus disponibilizado, o primeiro superarticulado 100% elétrico do Brasil, teve os requisitos aprovados.

O modelo D11B, com chassi fabricado em Campinas, já passou pelos requisitos de frenagem, tempo de carga do sistema pneumático, aceleração e outros pontos que dizem respeito ao desempenho.

O novo veículo é totalmente movido a baterias, não emite qualquer tipo de poluente ou ruído durante sua circulação. Entre seus diferenciais, o modelo D11B possui baterias de fosfato ferro lítio (LifePO4), fabricadas na planta de Manaus, com autonomia para rodar até 250 quilômetros com uma carga completa. O tempo de recarga média é de até 3 horas (de 0% a 100%).

O ônibus superarticulado da BYD passou por vários pontos da cidade de São Paulo, sendo testado em ruas com padrões de aclive exigidos pela SPTRANS. Um grande passo para atender a cidade de São Paulo, onde a BYD já tem 18 ônibus elétricos no modelo padron circulando na região sul. A BYD é pioneira no Brasil na entrega de ônibus elétricos e estamos prontos agora para atender o mercado com o modelo articulado seguindo os padrões de segurança, conforto e sustentabilidade”, afirma Marcello Von Schneider, Diretor Institucional e Head da divisão de ônibus da BYD Brasil.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus