Metrô

Metrô de Salvador será certificado como ambiente seguro contra a Covid-19

É seguro andar de Metrô em plena pandemia de covid-19? De acordo com a operadora CCR Metrô Bahia, em seus trens é sim!

A empresa informou por meio de um comunicado que está passando por auditoria do grupo internacional Bureau Veritas para obter o selo SAFEGUARD. Trata-se da primeira vez que um sistema de transporte no Brasil passará pela avaliação, que reconhece o cumprimento e a adoção das normas de qualidade, saúde e segurança necessárias para o enfrentamento da Covid-19.

O trabalhos segue as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), e após a obtenção do selo SAFEGUARD, todas as estações, terminais, trens e shuttle serão também auditados mensalmente, assegurando assim o cumprimento das orientações e protocolos de combate à Covid-19.

“Seguimos investindo nas ações de enfrentamento da pandemia, garantindo mais segurança para os clientes em sua viagem de metrô e para nossos colaboradores durante a sua jornada de trabalho”, afirma Andre Costa, diretor-presidente da CCR Metrô Bahia. “Destacamos também que essa ação não elimina o uso de máscaras, obrigatório nos transportes públicos”, afirma o executivo.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus