Ônibus

Nobina fornece 25 ônibus elétricos para Frankfurt e Copenhague

A Ebusco, um fabricante holandês de ônibus elétricos, está fornecendo uma frota para a Transdev em Frankfurt e também para a Nobina em Copenhague, sendo um total de 25 coletivos elétricos.

Recentemente, a Holanda abriu oficialmente a nova fábrica da Ebusco em Deurne. Espera-se que a planta tenha uma capacidade de produção de quinhentos ônibus livres de emissões por ano até 2022. A empresa acaba de abrir o capital na Euronext Amsterdam.

Nobina deve receber o primeiro de quatro pedidos. A empresa está ativa no mercado dinamarquês desde março de 2021, quando o primeiro pedido foi assinado para 13 ônibus Ebusco 2.2 de piso baixo de 12 metros. No próximo ano, a fabricante trabalhará nas próximas três encomendas, totalizando 79 ônibus com emissão zero. Com esses pedidos, a fornecedora está desempenhando um papel importante nos ambiciosos planos da Dinamarca de cortar 7,2 milhões de toneladas de CO2 até 2030.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Anúncios