Divulgação Metrô
Metrô SP

Metrô conclui montagem de portas de plataforma na estação Tucuruvi nos dois lados

No começo de dezembro, o Metrô concluiu a montagem das portas de plataforma da via 2 na estação Tucuruvi e agora foi finalizada a via 1. A informação foi confirmada pelo presidente da estatal, Silvani Pereira, nas redes sociais:

“Concluímos neste domingo (19) a montagem das portas de plataforma da via 01 na Estação Tucuruvi, na Linha 1-Azul. Instalamos um total de 26 módulos – 24 deles que correspondem cada um à uma porta do trem e 2 nas extremidades da plataforma. Com isso, terminamos a montagem das duas plataformas da estação. Parabéns as equipes pela agilidade e eficiência em mais uma etapa cumprida!”

A previsão é que as próximas estações  a receberem as portas são: Corinthians-Itaquera e Palmeiras-Barra Funda.

O método de instalação é em módulo, o que segundo Silvani Pereira, torna rápida a montagem, segundo uma outra postagem, desta vez se referindo às divisórias de Jabaquara: “Um dos fatores que contribuiu para este resultado foi a modularidade das portas de plataforma, procedimento inédito no Brasil. Os componentes foram fabricados na Coreia e os módulos montados na cidade de Araras. Depois, seguiram montados até o Pátio Jabaquara, de onde foram transportados por vagões gôndola até o ponto exato de instalação na plataforma.”.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus