Divulgação Metrô
Metrô SP

Metrô finaliza montagem da fachada de portas de plataforma na estação Tucuruvi

Equipes contratadas pelo Metrô de São Paulo finalizaram a montagem da fachada das portas de plataforma em uma dos lados da estação Tucuruvi, na Linha 1-Azul. O estágio não representa o fim dos trabalhos.

De acordo com uma postagem do presidente da operadora, Silvani Pereira, nas redes sociais, a forma de montagem vem agilizando a instalação dos equipamentos:

“Concluímos neste fim de semana a execução da fachada de portas de plataforma da via 2 na estação Tucuruvi, na Linha 1-Azul. A exemplo da estação Jabaquara, a montagem vem ocorrendo com muita agilidade pelas equipes, que iniciaram os trabalhos há duas semanas. Em seguida, devemos iniciar a implantação na outra plataforma, da via 1. Parabéns às equipes que tem se empenhado para entregar este importante recurso que traz mais segurança aos passageiros e agilidade à nossa operação.”

O método de instalação é em módulo, o que segundo Silvani Pereira, torna rápida a montagem, segundo uma outra postagem, desta vez se referindo às divisórias de Jabaquara: “Um dos fatores que contribuiu para este resultado foi a modularidade das portas de plataforma, procedimento inédito no Brasil. Os componentes foram fabricados na Coreia e os módulos montados na cidade de Araras. Depois, seguiram montados até o Pátio Jabaquara, de onde foram transportados por vagões gôndola até o ponto exato de instalação na plataforma.”.

A previsão é que as próximas estações  a receber as portas é Corinthians-Itaquera e Palmeiras-Barra Funda.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus