Metrô SP

Metrô conclui concretagem de poço da estação Vila Formosa

Das oito estações em construção na expansão da Linha 2-Verde do Metrô entre a Vila Prudente e Penha, além dos VSEs- que são os poços de ventilação e saídas de emergência, a Vila Formosa é a mais adiantada.

Nesta semana foi feita a concretagem da laje de regularização do fundo do poço, de acordo com uma postagem do presidente do Metrô, Silvani Pereira, nas redes sociais:

“Nesta quarta (22), fizemos a concretagem da laje de regularização do fundo do poço da futura Estação Vila Formosa, na expansão da Linha 2-Verde. Essa laje receberá a impermeabilização e futuramente a laje de fundo, que suportará as cargas provenientes da operação de trens e veículos de serviço na via permanente.”

Redistribuição de fluxo de passageiros

Segundo documento da operadora, a nova extensão deve redistribuir os passageiros da malha metroviária. A previsão é entregar a extensão em 2026.

“O trecho Estação Vila Prudente a Estação Penha proporcionará uma rota mais rápida e com menos transferências para os passageiros que vão da zona leste de São Paulo para as região central, região oeste e região sul da cidade. Esse novo caminho irá diminuir o fluxo de passageiros das linhas 1-Azul e 3- Vermelha, principalmente nas estações Luz, Sé e Paraíso”. – diz relatório de empreendimentos do Metrô.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus